Gaudium news > Papa nomeia seu enviado ao encerramento do IV Centenário de Santa Rosa de Lima

Papa nomeia seu enviado ao encerramento do IV Centenário de Santa Rosa de Lima

Lima – Peru (Terça-feira, 04-07-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o Cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, Arcebispo Emérito de Quito, Equador, como Enviado Especial Pontifício na celebração de encerramento do Jubileu Arquidiocesano de Lima, Peru, por ocasião do IV Centenário da morte de Santa Rosa de Lima, Padroeira das Américas, Índias e Filipinas.

Papa nomeia seu enviado ao encerramento do IV Centenário de Santa Rosa de Lima.jpg

As atividades pelo Jubileu Arquidiocesano de Lima serão iniciadas no dia 29 de agosto através de uma procissão com as relíquias da Santa a partir da Basílica do Santíssimo Rosário do Convento de São Domingos até a Catedral de Lima. Essa procissão contará com a participação das principais autoridades do país, dentre elas destacam-se: Bruno Cadoré, sucessor 86 de São Domingos de Gusmão como Mestre da Ordem dos Pregadores; os membros da Polícia Nacional do Peru; e várias paróquias. Após a procissão se celebrará as vésperas solenes e uma Santa Missa.

A Missa de Ação de Graças pelo IV Centenário ocorrerá no dia 30 de agosto na Praça Maior de Lima e será presidida pelo Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani.

Além disso, a partir do dia 26 de agosto estão programadas visitas noturnas ao Museu do Convento de São Domingos, onde se encontra a cripta que inicialmente serviu de sepulcro à Santa Rosa de Lima. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas