Gaudium news > Fátima: 3ª Visita Temática à Exposição "As Cores do Sol" será nesta quarta-feira

Fátima: 3ª Visita Temática à Exposição "As Cores do Sol" será nesta quarta-feira

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 05-07-2017, Gaudium Press) A terceira visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, terá lugar nesta quarta-feira, 05 de julho, às 21h15, no Convivium de Santo Agostinho, na Basílica da Santíssima Trindade, de Fátima.

Fátima 3ª Visita Temática à Exposição As Cores do Sol será nesta quarta-feira.png

A visita terá orientação do historiador José Eduardo Franco, especialista em história da cultura que foi condecorado com a Medalha de Mérito Cultural pelo Secretário de Estado da Cultura.

A visita temática terá por tema “O Milagre do Sol de 13 de outubro de 1917”. A exposição temporária ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ continuará aberta ao público até 31 de outubro de 2018, no Convivium de Santo Agostinho.

O historiador toma como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o famoso Milagre do Sol. Em sua exposição, ele pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima.

As Visitas Temáticas à Exposição “As Cores do Sol” fazem parte do contexto das comemorações do Primeiro Centenário das Aparições de Fátima e deverão continuar até ao mês de outubro próximo, sempre em cada primeira quarta-feira de cada mês, com a entrada livre, segundo nos informa o serviço de imprensa do Santuário de Fátima. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas