Gaudium news > Canadenses consagram suas Dioceses à Nossa Senhora

Canadenses consagram suas Dioceses à Nossa Senhora

Ottawa – Canadá (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) Durante o final de semana do ‘Canada Day’, comemorado nesse país no dia 1º de julho, os Bispos canadenses consagraram diversas Dioceses do país à Santíssima Virgem atendendo ao chamado da Conferência de Bispos no aniversário número 150 da Confederação. A Conferência preparou uma “Oração para a Consagração do Canadá ao Imaculado Coração da Santíssima Virgem Maria” que foi empregada pelos Bispos nas celebrações especialmente programadas para este evento.

Canadenses consagram suas Dioceses à Nossa Senhora.jpg

O Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast recordou que 2017 não é somente o aniversário número 170 da Confederação, mas também da Diocese de Ottawa, o aniversário número 70 da Consagração do Canadá à Santíssima Virgem no Congresso Mariano de 1947 e o Primeiro Centenário das Aparições da Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, onde Nossa Senhora pediu a consagração do mundo ao seu Imaculado Coração para obter a paz.

O prelado destacou que era uma bênção de Deus poder viver em um território tão belo como o Canadá, mas que “agora mais que nunca o Canadá necessita ouvir a mensagem do Evangelho proclamado pelas vidas dos discípulos missionários como nós estamos chamados a ser”.

Por sua vez, o Arcebispo de St. John, Dom Martin Currie, escolheu a transmissão televisada de uma Missa para o Ato de Consagração, no qual pediu à Mãe de Deus sua ajuda para “defender a liberdade religiosa no Canadá e os direitos naturais dos pais e as famílias”. Além desta petição, o prelado suplicou a inspiração da Santíssima Virgem para “proteger ao não nascido, ajudar ao pobre, ao marginalizado e dar apoio ao enfermo e o ancião”.

Dom Richard Smith, Arcebispo de Edmonton, realizou o Ato de Consagração diante da que se considera a primeira imagem da Santíssima Virgem de seu território e a qual foi a imagem diante da qual se consagrou a Diocese de Santo Alberto à Santíssima Virgem em 1871. O Cardeal Thomas Collins, Arcebispo de Toronto, dirigiu o Ato de Consagração de Toronto a partir de Roma, onde se encontrava por sua participação no Consistório.

Outros prelados se uniram ao Ato de Consagração em diversas celebrações enquanto que alguns escolheram datas alternativas como o dia da Assunção da Santíssima Virgem (15 de agosto) para a Diocese de Trois-Rivières e a Festa de Nossa Senhora do Rosário (07 de outubro) para a Arquidiocese de Montreal. A Consagração de todo o país em geral será realizada pela Conferência de Bispos no dia 26 de setembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas