Gaudium news > Encontro Nacional de Canonista terá lugar na região Nordeste do Brasil

Encontro Nacional de Canonista terá lugar na região Nordeste do Brasil

Natal – Rio Grande do Norte (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) O 32º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 35º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos do Brasil serão realizados na região Nordeste do país.

Encontro Nacional de Canonista terá lugar na região Nordeste do Brasil.jpg

Entre os dias 10 e 15 de julho, os eventos acontecerão no Hotel Holiday Inn, no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar de Natal. A estimativa é de que centenas de pessoas participem dos encontros.

O tema “O processo penal e administrativo canônico: um serviço à misericórdia, à justiça e à verdade – como uma Mãe amorosa” inspirarão os eventos, que são organizados pela Sociedade Brasileira de Canonistas.

A abertura oficial será feita na segunda-feira, 10 de julho, às 19h. Na ocasião, haverá uma celebração eucarística na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Nos dias seguintes, a programação trará conferências proferidas por autoridades no Direito Canônico, entre elas, o Monsenhor Piero Amenta e o Frei David-Maria Jaeger, ambos auditores da Rota Romana, o tribunal eclesiástico da Santa Sé.

Espaços para partilha, assim como momentos de oração e atividades culturais e a realização da Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Canonistas fazem parte do roteiro de atividades elaborado para os eventos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas