Gaudium news > Entre os dias 11 e 17 próximos Cardeal Sandri visita a Ucrânia

Entre os dias 11 e 17 próximos Cardeal Sandri visita a Ucrânia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) A convite do arcebispo grego-católico de Kiev, S.B Sviatoslav Shevchuk, o Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais estará na Ucrânia do dia 11 até o dia 17 de julho próximos para uma programação bastante densa nesses seis dias de visita cheios de momentos simbólicos.

Entre os dias 11 e 17 próximos Cardeal Sandri visita a Ucrânia.jpgO Cardeal, acompanhado do núncio apostólico na Ucrânia, Dom Gugerotti, estará primeiro na capital Kiev. Lá ele se recolhe em silêncio diante da cruz da Praça Maidan, antes de ir ao museu Holomodor e honrar a memória das vítimas da fome que assolou o país entre 1932-1933.

Em 12 de julho, na solenidade de São Pedro e São Paulo, de acordo com o calendário juliano, o Cardeal Sandri participa da Divina Liturgia na catedral da Ressurreição, antes de rezar na tumba do Cardeal figura exponencial da Igreja grego-católica da Ucrânia falecido em 31 de maio último.

O Prefeito estará, em seguida na parte oriental do país, em Kharkiv, Kramatorsk, Donestk e Sloviansk. Ali ele visitará a paróquia e o centro social e reencontrará. Lá ele vai visitar a paróquia e centro social; ele se reunirá com os deslocados da luta que ocorre na região, desde 2014, e que destruiu a cidade em parte.

No sábado, 15 de julho, o Cardeal Sandri junta-se aso fiéis do rito católico grego na peregrinação anual ao santuário mariano nacional de Zarvanytsia. O Cardeal terá como alvo os jovens, bem como os peregrinos, durante a procissão de velas.

Na noite de 16 de julho, em Lviv, o prelado vai rezar nos túmulos do Metropolita Andrey Sheptytsky e do cardeal Joseph Slipyj, líderes e pais da Igreja grego-católica da Ucrânia durante uma grande parte do século XX. O Cardeal voltará a Roma na segunda-feira, 17 julho. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas