Gaudium news > Concluída a 70ª Semana Espanhola de Missionologia em Burgos, Espanha

Concluída a 70ª Semana Espanhola de Missionologia em Burgos, Espanha

Burgos – Espanha (Sexta-feira, 07-07-2017, Gaudium Press) Dom Francisco Pérez, presidente da Comissão Episcopal de Missões e Cooperação entre as Igrejas (CEM), encerrou a 70ª Semana Espanhola de Missionologia em Burgos, Espanha. Dom Pérez afirmou que a família é “a célula sacramental que nos permite participar na vida e missão da Igreja”.

A palestra de encerramento foi realizada por Agustín Domingo Moratalla, professor da Universidade de Valência, que falou das “fendas” da cultura atual, uma cultura “do desejo e a liquidez” e animou à família a desativar esses fluxos e defender seus valores essenciais.

O professor lamentou que “em nossa sociedade, os desejos se podem converter em direitos e os valores fiquem como algo contracultural”. “Em uma sociedade que te obriga a romper com tuas raízes -acrescentou Moratalla- devemos recuperar e responder a pergunta: “Quem necessita de ti?” e sublinhou que a comunidade cristã e a família nos necessitam.

Um churrasco final serviu de integração, e se fez uma foto de família na qual por volta de 50 famílias de missionários burgueses se uniram aos participantes da SEM. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas