Gaudium news > Religioso capuchinho será beatificado em Detroit, EUA, em novembro

Religioso capuchinho será beatificado em Detroit, EUA, em novembro

Detroit – Estados Unidos (Sexta-feira, 06-07-2017, Gaudium Press) O venerável Solanus Casey, sacerdote capuchinho que serviu como porteiro de seu mosteiro durante 21 anos e que se destaca pela sua sabedoria para guiar espiritualmente e sua dedicada atenção aos enfermos, será beatificado no próximo dia 18 de novembro em Detroit, Estados Unidos. O próximo Beato faleceu há 60 anos nessa cidade e seus restos mortais são venerados no Mosteiro de St. Bonaventure.

Religioso capuchinho será beatificado em Detroit, EUA, em novembro.jpg

“A beatificação do Padre Solanus Casey é uma graça incomparável para a Igreja na Arquidiocese de Detroit e para toda a comunidade do Sudeste de Michigan”, expressou o Arcebispo de Detroit, Dom Allen Vigneron. “Ele é uma inspiração para todos nós católicos do poder da graça para transformar a própia vida”. A Arquidiocese recordou a fama de santidade do Venerável, as curas extraordinárias obtidas por sua intercessão e seus sábios e compassivos conselhos aos fiéis.

Do humilde posto de porteiro do Convento de St. Bonaventure, o Padre Solanus se dedicou à caridade com quantos buscavam apoio nos religiosos, ao consolo para os atribulados que lhe buscavam para obter orientação em meio de suas dificuldades e a oração pela saúde dos enfermos que se confiavam às suas orações. “Conhecido por sua compaixão e simplicidade, ele levou a milhares até Deus”, comentou o Padre Michael Sullivan, Provincial da Província Franciscana Capuchina de São José. “No lugar de chamar a atenção sobre si mesmo, ele ensinou a dar graças a Deus por suas bênçãos”.

A fama de santidade do próximo Beato se estendeu a 27 países, segundo comentou o Vice-postulador da causa do Venerável Solanus Casey à Arquidiocese de Detroit. “Milhares de favores atribuídos à intercessão do Venerável Solanus foram comunicados ao Departamento da Causa de Canonização do Padre Solanus”, explicou, destacando a importância de sua próxima beatificação. “Esta declaração significa que a Igreja local, aqui em Detroit e nas Fraternidades Franciscanas Capuchinhas ao redor do mundo, pode oferecer orações e Eucaristias invocando a intercessão do Padre Solanus”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas