Gaudium news > Irmã Dulce é celebrada na Bahia com a peregrinação de sua imagem e relíquia

Irmã Dulce é celebrada na Bahia com a peregrinação de sua imagem e relíquia

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) A memória da Irmã Dulce será venerada pelos fiéis baianos entre os dias 4 e 12 de agosto deste ano. O Santuário Arquidiocesano Imaculada Conceição da Mãe de Deus, situado no Largo de Roma, se prepara para a festividade em honra a beata inspirada no tema “Neste Ano Jubilar da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, caminhemos com Maria ao encontro de Jesus”.

Irmã Dulce é celebrada na Bahia com a peregrinação de sua imagem e relíquia.jpg

Durante este período, os devotos soteropolitanos celebrarão a vida e a trajetória de Dulce dos Pobres participando de um novenário.

No dia dedicado a religiosa, 13 de agosto, haverá a Missa Solene às 10h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Peregrinação

A devoção à Irmã Dulce é uma das mais tradicionais entre a população baiana. Sabendo disso, o Santuário em honra a beata, com a finalidade de proporcionar uma maior aproximação do público católico com a história e a missão do Anjo Bom da Bahia, organiza uma peregrinação da imagem e relíquia da religiosa por algumas paróquias da Arquidiocese desde 9 de julho passado, e que terá seu encerramento no início do novenário.

Durante a peregrinação pelas paróquias e comunidades locais, o Reitor do Santuário do Anjo Bom da Bahia, o frei capuchinho Giovanni Messias, visitará algumas igrejas arquidiocesanas, levando consigo a imagem e a relíquia da Irmã Dulce.

Além disso, será feito no dia 11 de agosto o encontro das paróquias que receberam a imagem e relíquia da Bem-Aventurada ao longo da peregrinação. Na ocasião, todas as foranias da Arquidiocese serão homenageadas no Santuário Arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas