Gaudium news > Aparecida recebe Semana Nacional de Atualização para Formadores

Aparecida recebe Semana Nacional de Atualização para Formadores

Brasília (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 10 e 14 de julho, a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (Osib) promoverá na cidade paulista de Aparecida a Semana Nacional de Atualização para Formadores.

Aparecida recebe Semana Nacional de Atualização para Formadores.jpg

O encontro pretende refletir a “Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, documento da Congregação para o Clero do Vaticano, que tem como tema “o dom da vocação presbiteral”, enfatizando a Dimensão Espiritual.

Com a assessoria de Dom Jorge Patrón Wong, secretário da Congregação para o Clero no Vaticano, e Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar de São Paulo e referencial da Osib, o evento terá a participação de cerca de 230 sacerdotes do Brasil.

Na programação, haverá celebrações eucarísticas, liturgia das horas e reflexões feitas pelos assessores.

Além da presidência da Osib, o encontro contará com a presença de Dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e dos assessores da comissão.

O documento

Em 8 de dezembro de 2016, a Congregação para o Clero da Santa Sé publicou a “Ratio fundamentalis institutionis sacerdotalis”, decreto orientador para a formação de padres católicos, no qual destaca-se a importância da “formação integral” e da maturidade psíquica, sexual e afetiva.

Atualizado 46 anos depois, o documento procura unir de “modo equilibrado as dimensões humana, espiritual, intelectual e pastoral, através de um caminho pedagógico gradual e personalizado”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas