Gaudium news > CNBB promove Encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos

CNBB promove Encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) A Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB realiza entre 11 e 13 de julho no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, o Encontro dos Editores de Folhetos e Subsídios Litúrgicos.

De acordo com Frei Faustino Paludo, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, “o encontro tem por finalidade assessorar o serviço que os editores prestam à Igreja no Brasil com a elaboração e divulgação de subsídios litúrgicos, refletindo princípios éticos e critérios na perspectiva das celebrações participativas e adaptadas às diferentes realidades do país”.

O Ano Nacional do Laicato, a ser comemorado pela Igreja no Brasil de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, também será refletido pelos participantes do encontro.

O bispo da diocese catarinense de Caçador, Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, estará presente no evento para apresentar o sentido e a finalidade do Ano do Laicato, a fim de que esta temática possa ser explorada nos subsídios e folhetos litúrgicos.

“No próximo ano, os folhetos e subsídios litúrgicos poderão se transformar num excelente meio para promoção e realização do Ano do Laicato. As comunidades mais distantes e pobres, sem dúvida, tomarão conhecimento e acompanharão os passos do ano do laicato”, disse o Frei Faustino.

Ainda conforme o religioso, trata-se de um encontro muito importante em função de reunir pessoas que coordenam a preparação de subsídios que atingem milhões de pessoas e toda semana chegam às comunidades. “São meios que exercem uma influência enorme e aos poucos vão delineando o modo celebrativo”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas