Gaudium news > Arquidiocese de Porto Alegre estimula a Iniciação à Vida Cristã para catequistas

Arquidiocese de Porto Alegre estimula a Iniciação à Vida Cristã para catequistas

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) Encontros de formação com catequistas em diversas etapas de discernimento serão realizados em Porto Alegre nos próximos dois sábados, 8 e 15 de julho, pela Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese.

Arquidiocese de Porto Alegre estimula a Iniciação à Vida Cristã para catequistas.png

Todas as formações acontecerão no Instituto São Francisco, no bairro Ruben Berta, na capital gaúcha.

A proposta, segundo o secretário-executivo do projeto, Padre Fabiano Schwanck Colares, tem a finalidade de estimular uma capacitação teológica e de conteúdo, na qual os catequistas gaúchos são convidados a participar.

No dia 8, às 8h30, haverá reunirão dos catequistas de Batismo. O tema do encontro será “Teologia do Batismo”.

À tarde, as atividades ocorrem a partir das 13h30, sendo direcionadas aos catequistas de Adultos. Os conteúdos abordados serão os artigos do Creio. Esse mesmo tema, aliás, será trabalhado no dia 15 com os catequistas de Eucaristia às 8h30 e Crisma às 13h30.

“Após as fases de implantação, consolidação e avaliação, que ocorreram no ano passado, o projeto agora se torna uma realidade na Arquidiocese, compondo uma das comissões da nova organização pastoral, a Comissão Bíblico-Catequética”, explicou o Padre Fabiano.

Nesta nova etapa, a Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã propõe encontros anuais, sendo um formativo, na metade do ano, e outro em novembro, mais informativo e para a entrega do texto-base do ano seguinte. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas