Gaudium news > Arcebispo argentino recorda que vocação à santidade é universal

Arcebispo argentino recorda que vocação à santidade é universal

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 10-07-2017, Gaudium Press) Dom Jorge Lozano, Arcebispo de San Juan de Cuyo, Argentina, exortou aos fiéis para que trabalhem para conquistar a santidade. Segundo ele, apesar desta ser uma vocação universal, o seu cumprimento é de responsabilidade de cada um dos católicos.

Arcebispo argentino recorda que vocação à santidade é universal.jpg

Durante a Missa na qual recebeu o pálio arcebispal pelas mãos de Dom Emil Paul Tscherrig, Núncio da Argentina, Dom Lozano ressaltou que “missão e comunhão, comunhão e missão, são inseparáveis”.

“Como a farinha se une com a água para dar-nos o pão, assim o Espírito Santo nos une a todos”, disse o prelado, que acrescentou que “graças à sua ação a diversidade não deriva em dispersão estando cada um em seu mundo, mas unidos para a missão, cada qual contribuindo com seu carisma para o bem da Comunidade toda”.

Recordando a exortação Evangelii Gaudium, escrita pelo Papa Francisco, o Arcebispo ressaltou que “um evangelizador não deveria ter permanentemente cara de funeral”, mas “a doce e confortadora alegria de evangelizar, inclusive quando tem que semear entre lágrimas”.

Dom Lozano destacou também o trabalho dos movimentos e instituições leigas, dos consagrados e religiosos “que a partir dos seus carismas enriquecem e dinamizam a vida da Igreja”; assim como os diáconos e sobretudo os sacerdotes, “junto aos quais compartilho a missão evangelizadora em toda a província”, e os Bispos, “sucessores dos apóstolos, chamados por Jesus para estar com Ele e serem enviados a pregar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas