Gaudium news > Devotos marianos celebram a 321ª Festa do Carmo no Recife

Devotos marianos celebram a 321ª Festa do Carmo no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) A tradicional festividade em honra a Virgem Mãe do Carmelo, Nossa Senhora do Carmo, será realizada neste mês de julho na Arquidiocese de Olinda e Recife.

Devotos marianos celebram a 321ª Festa do Carmo no Recife.jpg

Para esta ocasião, milhares de fiéis e devotos do Recife começam a se preparar para o momento de espiritualidade e fé, que traz em 2017 a seguinte temática: “Viva a Mãe de Deus e Nossa – O Carmelo Rejubila no tricentenário do teu encontro no Solo Brasileiro”.

Em meio às comemorações pelo Ano Nacional Mariano, que celebra os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 321ª Festa do Carmo no Recife teve sua programação apresentada pelo Frei Darcio de Azevedo Santos, reitor da Basílica do Carmo.

A programação da festa do Carmo foi dividida em pré-festa (de 1° a 5 de julho) e festa (de 6 a 16 de julho) com a realização de missas, apresentações musicais e a procissão solene em homenagem à Padroeira do Recife.

O reitor da Basílica, Frei Darcio, afirmou que aproximadamente 200 voluntários estão envolvidos na organização da festa, além de cerca de 50 frades carmelitas. A expectativa da organização é conseguir atrair um público de 200 mil devotos assim como ocorreu em 2016.

No ápice da festividade, o dia da Padroeira, 16 de julho, o bispo auxiliar Dom Antônio Tourinho Neto presidirá às 10h a missa solene no interior da Basílica.

À tarde, a partir das 16h, o Arcebispo Dom Fernando Saburido preside a solene missa campal, seguida pela procissão de encerramento que passará pelas principais ruas do centro da cidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas