Gaudium news > Milhares de famílias se comprometem à consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria nas Filipinas

Milhares de famílias se comprometem à consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria nas Filipinas

Cidade de Pasay – Filipinas (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) Mais de mil fiéis se reuniram no Congresso Nacional Mariano sobre o Centenário das Aparições de Fátima levado a cabo no ‘SMX Convention Center’ da Cidade de Pasay, Filipinas, e se comprometeram a consagrar suas famílias ao Imaculado Coração de Maria. A celebração foi presidida por Dom Roberto Mallari e o Bispo de Digos, Dom Collin Afable.

Milhares de famílias se comprometem à consagrar-se ao Imaculado Coração de Maria nas Filipinas.jpg

“O desejo de Nossa Senhora de ter todo o mundo consagrado a Ela não está completo até que cada lar, cada família, cada paróquia, cada diocese e cada nação sejam consagrados à Ela”, motivou o teólogo Dr. Peter Howard, diretor do movimento norte-americano ‘Famílias Heroicas’, que realizou uma palestra no Congresso sobre o tema de um “Novo Pentecostes” e como este está vinculado à consagração das famílias. “Temos um grande trabalho para fazer… começando com nossa família”.

O convite a consagrar as famílias ao Imaculado Coração de Maria foi oferecido como uma solução aos problemas como as guerras, as ameaças terroristas, o aborto, a ruptura familiar e a ideologia de gênero. A Consagração à Santíssima Virgem tem uma grande eficácia porque Ela deseja o retorno de todos seus filhos a Deus, inclusive que parecem estar totalmente perdidos em realidades tão extremas como o terrorismo. “Agora eles estão sob a possessão de Satanás, mas temos uma mãe que é mais poderosa que ele, que esmagará sua cabeça. Levar a consagração a todos, inclusive aos nossos inimigos, é a maior esperança que temos de trazer este mundo novamente a Deus”, expressou o palestrante.

O teólogo destacou que tanto os Estados Unidos como as Filipinas estão consagrados ao Imaculado Coração de Maria, algo que em vez de constituir uma tarefa terminada é chamado a redobrar esforços pela conversão familiar. “Se nos focarmos primeiro e principalmente em nossas famílias, sua família será um imã para milhares de outras”, exortou Howard. “Se conseguimos que cada família neste recinto viva a consagração, imaginem o fogo que vamos acender!”. O palestrante recordou que fortalecer as famílias necessariamente fortalecerá a nação. “Desejamos que nossos filhos vivam uma vida heroica por Jesus?”, concluiu. “Queremos que Filipinas seja o país mais autenticamente e poderosamente católico do mundo?”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas