Gaudium news > Madre Vitória da Encarnação terá sua memória celebrada em convento na Bahia

Madre Vitória da Encarnação terá sua memória celebrada em convento na Bahia

Salvador – Bahia (Terça-feira, 11-07-2017, Gaudium Press) O Convento Santa Clara do Desterro, o mais antigo convento feminino do Brasil, fundado em 1677 na capital baiana de Salvador, foi o local no qual viveu e faleceu Madre Vitória da Encarnação.

Madre Vitória da Encarnação terá sua memória celebrada em convento na Bahia.jpg

Passados 302 anos da morte da religiosa, os fiéis soteropolitanos se reúnem no próximo dia 19 de julho a fim de exaltar a memória da freira protetora dos viajantes.

Nesta data, às 16h, será realizada uma visita guiada ao convento para que os fiéis possam conhecer mais a fundo da história da monja clarissa.

Depois, às 17h30, haverá uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão.

No dia anterior à cerimônia, 18 de julho, a biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia acolherá a palestra intitulada “Misticismo na Bahia Colonial: uma ‘santa’ entre as religiosas do Convento do Desterro”.

Este último evento, gratuito para o público, terá início às 14h e será ministrado pelo professor Thiago Felipe Lima, licenciado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduando em Ensino de Filosofia e docente de Ensino Religioso no Colégio Nossa Senhora da Conceição.

Os interessados em participar da palestra devem efetuar a inscrição através do e-mail: [email protected]. Ao final, os participantes receberão um certificado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas