Gaudium news > Realizado no Recife seminário para restauro da Igreja de São Pedro dos Clérigos

Realizado no Recife seminário para restauro da Igreja de São Pedro dos Clérigos

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 14-07-2017, Gaudium Press) A Igreja de São Pedro dos Clérigos, no bairro Santo Antônio reuniu restauradores, arquitetos, engenheiros, historiadores, artistas, estudantes, sacerdotes e pesquisadores conceituados para um seminário sobre as diretrizes para a elaboração de projetos de restauro dos bens móveis e integrados do templo situado na região central do Recife.

Realizado no Recife seminário para restauro da Igreja de São Pedro dos Clérigos.jpg

O evento foi promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Ao todo, estiveram presentes 75 profissionais vindos de Estados como Pernambuco, Bahia e Paraíba.

A proposta do seminário foi de chegar a um consenso sobre a próxima etapa de restauro da Igreja de São Pedro dos Clérigos, que é o douramento ou não do Altar Mor.

Em seu primeiro momento, o encontro contou com palestras acerca de temas como “Programa Iconográfico da Igreja de São Pedro dos Clérigos”, “Bens Móveis e Integrados da Igreja de São Pedro dos Clérigos” e “O Espaço Sagrado e sua simbologia”, sendo esta última ministrada pelo Padre Rinaldo Pereira dos Santos, presidente da Comissão de Restauro e Conservação de igrejas da Arquidiocese de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas