Gaudium news > Recife terá encontros preparatórios para o Mês da Bíblia

Recife terá encontros preparatórios para o Mês da Bíblia

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) No mês de setembro, fiéis diversos de todas as partes do Brasil participarão das celebrações em alusão ao Mês da Bíblia.

Recife terá encontros preparatórios para o Mês da Bíblia.jpg

Sabendo que a leitura da Sagrada Escritura é considerada um alimento diário na vida cristã, o Mês da Bíblia na Arquidiocese de Olinda e Recife, por exemplo, será promovido a partir de encontros reflexivos, a fim de fazer com que os fiéis tomem mais consciência acerca da importância do conhecimento e vivência da Palavra de Deus.

Segundo o presidente da Comissão Pastoral para a Animação Bíblica da Arquidiocese de Olinda e Recife, Adelson Sobral, todos devem se utilizar dessa evidência dada à Palavra de Deus, no mês de setembro, “para rememorar e reavivar a missão como cristãos no decorrer do ano inteiro”.

Além dos encontros, a Igreja pernambucana pretende realizar uma Maratona Bíblica Arquidiocesana, que será organizada em três níveis: paroquial (13 a 31 de agosto), vicarial (1º a 16 de setembro) e arquidiocesana (1º de outubro), com tarefas de conhecimento bíblico e expressões criativas.

A final arquidiocesana da maratona acontece em outubro e terá lugar no Parque da Jaqueira, das 14h às 17h.

Para 2017, o tema foi extraído da Primeira Carta do Apóstolo São Paulo aos Tessalonicenses: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. Já o lema intitula-se “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf. 1Ts 2,8).

Vale ressaltar que as reflexões orientadas pela CAP Animação Bíblica serão oferecidas nas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Também a Livraria Paulinas, no centro de Recife, recebe em 12 de agosto próximo, pela manhã, o curso “Chave de leitura para o Mês da Bíblia”, com assessoria pastoral de Antônio Júnior. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas