Gaudium news > Oração e jejum são as armas contra a dengue no Sri Lanka

Oração e jejum são as armas contra a dengue no Sri Lanka

Sri Lanka – Colombo (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Colombo, Sri Lanka, Cardeal Malcolm Ranjith, convocou os fiéis à unirem-se em oração e jejum durante a semana de 15 a 23 de julho com o objetivo de implorar a intercessão da Santíssima Virgem para acabar com a grave epidemia de dengue que açoita o país e que já causou 225 mortes durante o ano. “Oremos à Santíssima Virgem e a todos os Santos, para que eles intercedam por nós neste tempo de necessidade”, expressou o purpurado.

Oração e jejum são as armas contra a dengue no Sri Lanka.jpg

Entre as disposições do Arcebispo, se destaca a realização de uma novena à São Sebastião, considerado protetor contra as pragas. “Recomendo orações especiais na Santa Missa durante a semana e a possível celebração de um tríduo na sexta-feira, sábado e domingo, 21-23 de julho”. O purpurado pediu levar a cabo nas paróquias uma “procissão e bênção das imagens de Nossa Santíssima Mãe, São Sebastião e todos os demais Santos conhecidos por sua poderosa intercessão em nossa enfermidade”.

As ações dos crentes não se limitarão à oração, mas que se estenderão a obras de misericórdia com os necessitados e “atos de jejum e penitência em expiação de nossas debilidades e pecados”. Os fiéis se somarão também às campanhas de erradicação do mosquito transmissor da dengue e da limpeza do ambiente para limitar materialmente as condições de extensão da enfermidade.

“Tomemos por assalto o Céu com nossas orações e atos de renúncia de forma que o Senhor Deus abençoe nosso país, o salve desta epidemia e conceda à nosso povo bênçãos e boa saúde”, concluiu o Cardeal Ranjith. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas