Gaudium news > Mais de 22 mil devotos festejam a memória de Santa Paulina em Nova Trento (SC)

Mais de 22 mil devotos festejam a memória de Santa Paulina em Nova Trento (SC)

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 17-07-2017, Gaudium Press) A Festa de Santa Paulina em Nova Trento, Santa Catarina, atraiu mais de 22 mil pessoas que celebraram com alegria e fé mais uma festividade em honra a Padroeira.

Mais de 22 mil devotos festejam a memória de Santa Paulina em Nova Trento (SC).jpg

Durante a semana que antecedeu a festa, a cidade catarinense realizou preparativos diversos para receber os visitantes e peregrinos vindos de outros estados. Neste sentido, os moradores decoraram as casas e prédios com as cores azul e branco, a fim de acolher calorosamente os católicos ao município.

Por sua vez, a comunidade de Vígolo realizou uma novena em preparação a Festa. No total, foram formados nove grupos coordenados pelas irmãs, sacerdotes e pelos colaboradores do Santuário de Nova Trento, em diferentes localidades da região.

Os grupos foram distribuídos desde a região da Cascata até as residências próximas ao Santuário. A cada noite, uma família devota de Santa Paulina acolhia em sua casa um grupo.

A novena em honra a Padroeira encerrou-se na última sexta-feira, 14, com uma peregrinação noturna, partindo do Monumento da Casa Paterna com destino ao Santuário.
A peregrinação relembrou os principais fatos da vida de Santa Paulina e contou com a presença de mais de 100 famílias.

No sábado, 15, houve Santa Missa com a participação das comunidades da Paróquia São Virgílio.

O domingo da Festa de Santa Paulina iniciou às 5h com a alvorada festiva. A celebração das 9h45 foi o ponto alto do dia, uma vez que estiveram presentes cerca de 5 mil pessoas. O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, presidiu a cerimônia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas