Gaudium news > Férias: um momento para nos dedicarmos mais a Deus, afirma Bispo de Córdoba

Férias: um momento para nos dedicarmos mais a Deus, afirma Bispo de Córdoba

Córdoba – Espanha (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Em recente carta semanal, intitulada “De Férias”, o Bispo de Córdoba, Espanha, Dom Demetrio Fernández, explicou que as férias não devem ser um “tempo de devassidão”, mas um período onde se dedique mais tempo a Deus através da oração.

Férias: um momento para nos dedicarmos mais a Deus, afirma Bispo de Córdoba

O Prelado ressaltou que esse período não é “um tempo para não fazer nada, mas para fazer outra coisa, que complemente nossa formação, que ajude no descanso, que nos dê oportunidade de desenvolver aspectos que não podem desdobrados no ritmo ordinário do ano”.

“Existem aqueles que veem as férias como tempo de devassidão. Como se estivessem o ano todo reprimidos e nas férias se desatam. Quando estes voltam à vida ordinária experimentam uma forte depressão”, observou.

Dom Demetrio Fernández afirmou também que “nas férias podemos dedicar mais tempo à oração, à leitura pausada, à contemplação da natureza. Deus está aí, e quer ser nosso descanso”.

O Bispo de Córdoba aconselhou a descansar “em Deus, conectemos com as motivações positivas que têm dado sentido à nossa vida, renovemos aquele amor primeiro que é capaz de impulsionar-nos as grandes empresas”.

“O tempo de ócio é tempo para a evangelização, quer dizer, para a experiência mais forte de Jesus no meio de nós, no meio de sua Igreja, nessa cadeia de adultos, jovens e crianças”, prosseguiu.

“Nas férias, muitos adultos tiram alguns dias de retiro espiritual em um mosteiro, em uma casa de exercícios espirituais. É um tempo intenso de relação com Deus, que restaura muitas feridas e fortalece para a missão que cada um recebeu”.

Concluindo sua mensagem, o prelado desejou “que as férias sejam tempo de proveito, de descanso, de fazer outras coisas, de encher-se de Deus. Feliz Férias para todos!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas