Gaudium news > Catedral do México recebe a visita de seminaristas dos Estados Unidos

Catedral do México recebe a visita de seminaristas dos Estados Unidos

Cidade do México – México (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) No último domingo, 16 de julho, um grupo de 16 seminaristas provenientes dos Estados Unidos visitaram a Catedral Metropolitana da Cidade do México, onde participaram de uma Santa Missa celebrada pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo Primaz do México.

Catedral do México recebe a visita de seminaristas dos Estados Unidos.jpg

Essa visita serve aos seminaristas como oportunidade para aprender espanhol e conhecer a Pastoral Hispânica, com o objetivo de poder servir melhor as comunidades de língua espanhola que vivem nos Estados Unidos e os imigrantes.

Os seminaristas são provenientes de diversas regiões dos Estados Unidos, dentre elas estão Califórnia, Boston, Luciana e Filadélfia. Segundo o Padre Juan Antonio Vertiz Gutiérrez, Diretor Espiritual do Seminário Hispânico de Santa Maria de Guadalupe, pertencente à Arquidiocese Primaz do México, a presença desses seminaristas ali “é possível graças a um convênio que existe com a Universidade Católica da América que se encontra em Washington, e que através deles se materializa este programa, assim como a ajuda da Universidade Pontifícia do México”.

O Cardeal Norberto Rivera Carrera se reuniu com os seminaristas e seus professores na sacristia e no Altar dos Reis ao término da cerimônia religiosa onde posou para fotografias e agradeceu pela visita. (EPC)

Com informações da SIAME

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas