Gaudium news > Belo Horizonte acolhe a 22º Peregrinação da Juventude ao Santuário da Piedade

Belo Horizonte acolhe a 22º Peregrinação da Juventude ao Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) “Juventude em busca de um mundo de paz” é o tema, que acompanha o lema “O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” da 22ª edição da Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, marcada para o dia 15 de agosto.

Belo Horizonte acolhe a 22º Peregrinação da Juventude ao Santuário da Piedade.jpg

O evento é organizado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral através do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ).

A peregrinação dos jovens deste ano faz parte da programação do Jubileu de 250 anos das primeiras peregrinações ao Santuário da Mãe da Piedade.

Para este dia, o encontro pretende reunir milhares de jovens, uma vez que está sendo considerado como um momento especial de oração pela paz na Síria.

“Organize caravanas de sua paróquia, comunidade de fé ou grupo de jovens para participar desse momento de fé e comunhão”, informa em nota o site da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Programação

As atividades da peregrinação terão início às 8h com um momento de acolhida. Depois, às 8h20, será realizada a caminhada com destino a Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Após o momento de contemplação diante da Mãe da Piedade, às 9h, os peregrinos são convidados a participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja das Romarias e da Oração do Terço na Cripta de São José.

Às 10h30, haverá um instante de oração pela paz na Síria e, por fim, às 11h, a Santa Missa de encerramento da peregrinação dos jovens ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas