Gaudium news > No contexto do Centenário, Santuário de Fátima acolhe “Jubileu Jovem-2017”

No contexto do Centenário, Santuário de Fátima acolhe “Jubileu Jovem-2017”

Fátima – Portugal (Terça-feira, 18-07-2017, Gaudium Press) Dentro do contexto das celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora à Irmã Lucia e aos Santos Francisco e Jacinta, recentemente canonizados pelo Papa Francisco, o Santuário de Fátima promove o Jubileu Jovem. Fátima 2017, para celebrar o acontecimento e descobrir na Mensagem de Fátima uma proposta de espiritualidade para os jovens do século XXI.

No contexto do Centenário, Santuário de Fátima acolhe Jubileu Jovem-2017.jpg

O segredo da paz, o caminho do coração

“O segredo da paz, o caminho do coração” é tema escolhido para JubJovem- 2017.

Segundo explicam os organizadores esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos. E, para aí chegar só há um caminho: o caminho do coração.

Silêncio e oração, olhar o coração da Mãe, ouvir a voz de Deus

Em Fátima, há cem anos, a Virgem Maria mostrou o seu coração sem mancha e ofereceu-o como lugar de encontro e de passagem para o coração de Deus, triste com o sofrimento do homem e o mal no mundo.

O JubJovem propõe aos jovens uma experiência intensa de silêncio e oração, para olhar o coração da Mãe de Jesus e ouvir no próprio coração a interpelação à conversão pessoal que Ele, por Ela, dirige; também propõe a celebração da gratidão por tanto bem que Fátima fez e continua a fazer acontecer neste tempo da história.

Festa

O JubJovem é uma festa para a qual são convidados todos os jovens, entre os 16 e os 35 anos, que queiram abrir o seu coração e o seu futuro a novas raízes de alegria e confiança.

A inscrição no JubJovem é gratuita, mas obrigatória. Deve ser feita junto de cada Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil até 31 de julho. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas