Gaudium news > Mensageiros de Fátima peregrinam ao Santuário em Portugal

Mensageiros de Fátima peregrinam ao Santuário em Portugal

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) No último final de semana, o movimento ‘Mensagem de Fátima’, que reúne mensageiros de todas as Dioceses de Portugal, participou de uma Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima, Portugal.

O Reitor do Santuário, Padre Carlos Cabecinhas manifestou sua gratidão aos “Mensageiros que, com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima, levando a mensagem aos lugares e ambientes das dioceses e paróquias”.

Além disso, o sacerdote exortou os mensageiros à lerem e meditarem as palavras do Santo Padre em Fátima de “assumir como tarefa a divulgação dos traços de santidade dos Santos Francisco e Jacinta”, vivendo este ano do Centenário das Aparições como uma “grande oportunidade para divulgar o Movimento da Mensagem de Fátima e para revitalizar as várias estruturas do Movimento”.

Mensageiros de Fátima peregrinam ao Santuário em Portugal.png

Por sua vez, o Padre Manuel Antunes, assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, aconselhou aos Mensageiros a se sentirem em família, unidos em oração e na ação, assim como os três pastorinhos, pois “não basta ser Mensageiro de nome, é necessário ser Mensageiro de vida, ir ao encontro das pessoas”.

Nuno Neves, presidente do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, explicou que o Movimento deseja ser um braço do Santuário de Fátima para chegar às paróquias. “A união com o Santuário de Fátima, é uma ajuda fundamental na nossa missão”, destacou.

O Movimento da Mensagem de Fátima é uma associação pública de fiéis erigida pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter Nacional, delegada pelo Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Augusto Marto, sob o título de assistente geral.

O Código de Direito Canônico, os estatutos, as Normas Gerais das Associações de Fiéis da Conferência Episcopal Portuguesa, e a legislação Civil e Canônica aplicáveis regem o Movimento, que procura viver de forma intensa a Mensagem de Nossa Senhora em Fátima. Com o objetivo de atender melhor aos seus objetivos, dá uma atenção especial a diversos campos de pastoral, dentre eles estão: o da Oração, o das Peregrinações, o dos doentes e o dos portadores de deficiência. (EPC)

Com informações da Agência Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas