Gaudium news > Encontro de Animação Bíblica acolhe clero da Arquidiocese de Aracaju

Encontro de Animação Bíblica acolhe clero da Arquidiocese de Aracaju

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) O clero da Arquidiocese de Aracaju participará de um Encontro de Animação Bíblica da Pastoral marcado para o dia 29 de julho, às 8h, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

Encontro de Animação Bíblica acolhe clero da Arquidiocese de Aracaju.jpg

De acordo com o Arcebispo Dom João José Costa, o evento será uma excelente oportunidade para a reflexão e aprofundamento no estudo, oração e vivência da Palavra de Deus na ação pastoral da Igreja.

O encontro também é direcionado aos seminaristas, religiosos e leigos. Deverão participar três representantes de cada paróquia.

Ainda conforme Dom João, a melhor justificativa para essa reunião está evidenciada nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil (2015-2019):

“O discípulo missionário é convidado a redescobrir o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus como lugar privilegiado de encontro com Jesus Cristo”, disse o arcebispo, que também assinala que a Igreja hoje tem consciência de que “particularmente as novas gerações têm necessidade de ser introduzidas na Palavra de Deus através do encontro e do testemunho autêntico do adulto, da influência positiva dos amigos e da grande companhia que é a comunidade eclesial”.

Entre os mediadores do evento estão o Padre Raimundo Galvão, colaborador na Paróquia Beata Dulce dos Pobres, e a Irmã Ivete Holtmam, da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion e coordenadora da Animação Bíblica da Pastoral na Arquidiocese.

Através de um comunicado em seu site, a Igreja de Aracaju informa que os participantes devem levar, além da Bíblia, as Diretrizes Gerais (2015-2019), o Plano Pastoral da Arquidiocese e um bloco para anotações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas