Gaudium news > Mais de 2,4 mil são esperados para a Semana Missionária em honra a Aparecida

Mais de 2,4 mil são esperados para a Semana Missionária em honra a Aparecida

Redação (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) A Semana Missionaria e o encerramento do Projeto Rota 300, iniciativa em alusão ao encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, estão sendo organizados a fim de reunir milhares de pessoas para um momento de fé e espiritualidade com a Padroeira do Brasil.

Mais de 2,4 mil são esperados para a Semana Missionária em honra a Aparecida.jpg

Recentemente, a Comissão para a Juventude da CNBB lançou um e-book contendo a programação dos encontros para facilitar a comunicação entre os missionários que participarão dos eventos.

Semana Missionária

Entre 22 e 28 de julho, a Semana Missionária terá lugar nas dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul. Para esses dias são esperados 2,4 mil missionários de todo o Brasil. “Durante a Semana os jovens rezam, abençoam as casas e famílias, visitam doentes, dependentes químicos, idosos e escolas”, afirmou o assessor da Comissão para a Juventude, Padre Antonio Ramos Prado.

Entre as dioceses que receberão os missionários estão a de São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Mogi das Cruzes (SP), Lorena (SP), Valença (RJ), Nova Friburgo (RJ), Campos (RJ), Caratinga (MG), Juiz de Fora (MG) e Piraí-Volta Redonda (RJ).

Na ocasião, a Comissão preparou camisetas oficiais e exclusivas para a caracterização dos participantes, além de ter disponibilizado a cruz da missão jovem.

A programação do evento terá visitas missionárias, atividades culturais e recreativas, oração do Terço e Missas. “Oferecemos à juventude e à Igreja no Brasil esta Semana Missionária. Que o Senhor nos abençoe e a Mãe Aparecida nos cubra com seu manto de amor”, lembrou o presidente da Comissão para a Juventude, Dom Vilsom Basso.

Projeto Rota 300

Já no encerramento do Projeto Rota 300, em 29 de julho próximo, haverá uma programação especial no Santuário Nacional de Aparecida. Esta ação também marcará a conclusão da Semana Missionária. “O Rota 300 teve início no final de 2014, tendo como eixos missão, capacitação e estrutura de acompanhamento, guiados pela espiritualidade Mariana”, explicou o Padre Antonio Ramos Prado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas