Gaudium news > Líbano realiza Jornada Mundial da Juventude Maronita

Líbano realiza Jornada Mundial da Juventude Maronita

Beirute – Líbano (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) Organizada nos moldes da Jornada Mundial da Juventude, acontece no Líbano a Jornada Mundial da Juventude Maronita, que teve sua primeira fase iniciada em 13 de julho e que deve prosseguir até o dia 23, sob a coordenação do Departamento para a Pastoral Juvenil do Patriarcado Maronita.

Os promotores do evento presumem que os jovens maronitas nascidos nos países de emigração farão um verdadeiro “mergulho” em seu ambiente cultural e humano de origem e, além disso, terão um aprofundamento da fé cristã vivendo-a no contexto antíoque-siríaco. E estes foram os dois grandes objetivos almejados pelos organizadores.

Primeira Fase

Líbano realiza Jornada Mundial da Juventude Maronita.jpg

As atividades da primeira fase da Jornada Maronita tiveram início com a chegada dos primeiros viajantes. No total, eles são, pelo menos, 450 jovens maronitas que foram ao Líbano provenientes dos cinco continentes.

A maioria dos participantes que já chegaram veio de países europeus, da Austrália e América. Muitos dos americanos vieram do Brasil, mas também já chegaram representantes de países do Oriente Médio, inclusive da Síria.

Os jovens provenientes do exterior encontraram no Líbano cerca de mil de seus conterrâneos, sendo divididos entre as diversas dioceses para permitir a eles encontrar os centros maronitas.

Segunda Fase

Na quarta-feira, 19-07, inicia-se a segunda fase da Jornada quando os participantes passarão a viver em um momento marcadamente espiritual.

De 19 a 23 de julho, os jovens, inicialmente, farão visitas a alguns conventos maronitas nas cercanias de Bkerke e, posteriormente, visitarão ainda outros mosteiros localizados no norte do país.

Nesta segunda fase estão previstos outros momentos relevantes realizados na presença do Patriarca Bechara Boutros Raï. O primeiro destes momentos será já na quarta-feira, 19-07, em Bkerke. O segundo momento será no dia 22/07, em Dimane.

Atividades Previstas

O programa ainda prevê um encontro com os grandes movimentos eclesiais libaneses, na Universidade de Kaslik, dia 20.

Ainda no dia 20/07 haverá uma procissão que se deslocará do eremitério onde viveu o famoso santo libanês São Charbel Makluf e o convento de Annaya.

Programa semelhante está marcado par ao dia seguinte, 21/07. A Jornada Mundial da Juventude Maronita enmcerra-se no dia 23/07. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV-Asianews)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas