Gaudium news > Jornada Arquidiocesana da Juventude no Recife prepara jovens para a JMJ

Jornada Arquidiocesana da Juventude no Recife prepara jovens para a JMJ

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) A Jornada Arquidiocesana da Juventude em Olinda e Recife acontecerá no próximo dia 6 de agosto, a partir das 8h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, na capital pernambucana.

Jornada Arquidiocesana da Juventude no Recife prepara jovens para a JMJ.jpg

O encontro é uma das recomendações da CNBB, que aconselha as dioceses e arquidioceses que promovam no país reuniões preparatórias visando a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a Jornada Arquidiocesana ocorre desde 2013 e é considerada uma oportunidade para a juventude conhecer mais de perto as particularidades das expressões juvenis e seus carismas.

No decorrer do evento, será realizada uma catequese com Dom Antônio Tourinho, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife. O prelado refletirá a temática “O poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49).

Em paralelo a catequese, os participantes poderão visitar as Tendas da Juventude, que são organizadas pelas expressões juvenis (tenda dos movimentos religiosos, das congregações religiosas, das novas comunidades e das pastorais de juventude).

“A Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) é aberta ao público jovem e não há exigência de inscrição para o evento”, informa o site da Arquidiocese de Olinda e Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas