Gaudium news > Congresso sobre o Reinado Social de Cristo é promovido no México

Congresso sobre o Reinado Social de Cristo é promovido no México

Cidade do México – México (Quarta-feira, 19-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 29 e 30 de julho será realizado na Universidade Intercontinental, localizada na cidade do México um congresso intitulado “O Reinado Social de Cristo, a resposta para o mundo de hoje”. O objetivo do evento é animar e orientar aos leigos a terem uma participação e uma liderança nos diferentes âmbitos da sociedade.

O congresso é organizado pela Sociedade Clerical de Vida Apostólica Cruzados de Cristo Rei, a Associação Privada de Fiéis Família Laical Cruzados de Cristo Rei e o Conselho de Pensamento para o Bem Comum.

Congresso sobre o Reinado Social de Cristo é promovido no México.png

No website do evento os organizadores explicam que tanto “na vida pessoal como na social há frustração porque tanto as instituições como os valores se esvaziaram de conteúdo, afetando gravemente desde o material até o espiritual”. Visando orientar aos leigos e indicar como enfrentar essa realidade serão ministradas quatro conferências: “O Reinado Social de Cristo à luz da Revelação e o Magistério”, “A ação dos leigos na construção do Reinado Social de Cristo”, “Como o Reinado de Cristo se constrói através da família” e “O Reinado Social de Cristo, evangelização e missão”.

Além das conferências citadas acima, os participantes também terão a oportunidade de participar de mesas de trabalho na qual se discutirá como assumir a liderança como leigos em âmbitos como o trabalho, a educação, a política, os meios de comunicação e a cultura.

O evento contará com uma mensagem de abertura feita pelo Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho clicando aqui. (EPC)

Com informações da ACI Prensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas