Gaudium news > Argentina promove Encontro Nacional de Evangelização e Catequese

Argentina promove Encontro Nacional de Evangelização e Catequese

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) Entre os dias 14 a 16 de julho foi realizado em Buenos Aires, Argentina, o Encontro Nacional de Evangelização e Catequese, que reuniu catequistas de diversas partes do país sob o lema “Felizes os que acreditam”.

Realizado na Pontifícia Universidade Católica Argentina, o encontro foi organizado pelo Conselho Nacional de Catequese em parceria com o Instituto Superior de Catequese Argentino e o Departamento Nacional de Animação e Pastoral Bíblica, pertencentes à Comissão Episcopal de Catequese e Pastoral Bíblica da Conferência Episcopal Argentina.

Argentina promove Encontro Nacional de Evangelização e Catequese.png

O objetivo do evento foi o de possibilitar a formação, reflexão, celebração e o trabalho em comum entre os catequistas. Além das atividades, palestras, exposições e debates, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas publicações e recursos pastorais apresentados por algumas editoras católicas que marcaram presença no encontro.

Dentre as conferências ministradas as principais foram as seguintes: “O homem, buscador de Deus ou buscado por Deus?”, a cargo de Dom Luis Francisco Ladaria Ferrer SJ, secretário da Congregação para a Doutrina da Fé; “Iniciação à vida cristã: Palavra de Deus e primeiros catecismos latino-americanos”, do sacerdote Guillermo Acero Alvarín, ex-diretor da Escola Bíblica do Centro Bíblico Teológico Pastoral para América Latina e o Caribe, e “Anunciar o Evangelho a partir da imagem”, de Patxi Velasco, catequista e diretor do Colégio de Educação Infantil e Primária, de Málaga, Espanha.

O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mário Aurélio Poli, presidiu a Santa Missa na tarde do sábado, 15 de julho, na qual os catequistas puderam celebrar a festa dos evangelizadores. No dia seguinte, Dom Ramón Alfredo Dus, presidente da comissão episcopal de Catequese e Pastoral Bíblica e Arcebispo de Resistencia, celebrou a Missa de encerramento do Encontro Nacional de Evangelização e Catequese. (EPC)

Com informações da AICA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas