Gaudium news > Papa envia Cardeal Simoni para consagração de igreja em Kosovo

Papa envia Cardeal Simoni para consagração de igreja em Kosovo

Kosovo – Pristina (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou o Cardeal Ernest Simoni como enviado Papal para a consagração de uma catedral dedicada a Santa Teresa de Calcutá em Pristina, a capital do estado auto declarado do Kosovo.

A cerimônia de dedicação do Santuário está marcada para o dia 05 de setembro de 2017, data na qual se celebra o 20º aniversário da morte de Santa Teresa de Calcutá.

Papa envia Cardeal Simoni para consagração de igreja em Kosovo.jpg

Apesar de ainda estar parcialmente em construção, esse é o principal templo católico em Kosovo, onde há cerca de 65 mil católicos de uma população de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

A igreja de Santa Teresa de Calcutá foi construída em um estilo de arquitetura neo-renascentista e italiana, e terá dois campanários de 70 metros de altura, tornando-se um dos edifícios mais altos da cidade. Seus vitrais incluem retratos de Santa Teresa de Calcutá com São João Paulo II e o Papa Francisco abraçando Bento XVI.

A figura do Cardeal Simoni é especialmente relevante, porque, sendo sacerdote e não Bispo, foi criado Cardeal em honra pelos seus 18 anos de prisão por causa de sua Fé durante o regime comunista de Enver Hoxha. O purpurado foi preso em 1963 ao concluir a celebração de uma Missa e foi julgado por ter dito aos fiéis que “morreremos por Cristo se for necessário”. Permaneceu na prisão até a queda do regime comunista. (EPC)

Com informações de The Catholic Register.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas