Gaudium news > Colômbia cunha cem mil moedas comemorativas pela próxima visita do Papa ao país

Colômbia cunha cem mil moedas comemorativas pela próxima visita do Papa ao país

Bogotá – Colômbia (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião da próxima visita apostólica que o Papa Francisco fará à Colômbia, agendada para ocorrer entre os dias 06 a 10 de setembro deste ano, um grupo de artesãos de Villavicencio, cidade ao sul de Bogotá, está produzindo moedas comemorativas.

Serão produzidas 100 mil moedas e segundo a Conferência Episcopal da Colômbia “cada peça terá um diâmetro de quatro centímetros, com a união dos metais zamak e platina de cor prata”, e sem valor nominal, ou seja, sem a discriminação de valor cunhada na moeda.

Colômbia cunha cem mil moedas comemorativas pela próxima visita do Papa ao país.jpg

Em uma face da moeda estará estampado o rosto do Papa Francisco, e no outro a data da visita do pontífice à cidade de Villavicencio, que está programada para o dia 08 de setembro de 2017.

Além das moedas, também será lançada uma série especial de 20 medalhas que serão entregues de presente ao Santo Padre, ao presidente do país, Juan Manuel Santos, e a várias personalidades da Cúria e do Governo que acompanharão a viagem apostólica.

O primeiro Papa a visitar a Colômbia foi Paulo VI, no ano de 1968. Dezoito anos depois, em 1986, foi a vez de João Paulo II ir até o país. O Papa Francisco será o terceiro Pontífice a visitar o país. (EPC)

Com informações da Conferência Episcopal da Colômbia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas