Gaudium news > Acampamento de verão na China se torna Escola de Fé para crianças

Acampamento de verão na China se torna Escola de Fé para crianças

Beijing – China (Quinta-feira, 20-07-2017, Gaudium Press) Todos os anos a Comunidade Católica Chinesa continental promove um Acampamento de Verão para as crianças. As que participam dele aprendem a recitar o rosário, assistem a santa missa inteira, além de se tornarem mais disciplinadas. Segundo um dos sacerdotes que organizam a iniciativa, essas crianças “experimentam a Escola da Fé e Vida”.

Além de sacerdotes, freiras e seminaristas, em algumas Dioceses até o Bispo se envolve com as atividades do acampamento de verão, ajudando a preparar, organizar e orientar o Catecismo. Esse foi o caso de Dom Giuseppe Han Ying Jin da Diocese de San Yuan, na província de Shaan Xi, que participou de um acampamento com 136 crianças, o maior deste ano.

Acampamento de verão na China se torna uma Escola de Fé para crianças.jpg

Entre os dias 09 a 16 de julho, nove seminaristas, duas freiras e diversos voluntários coordenaram um acampamento de verão ministrando aulas de catecismo, dando testemunhos, passando ensinamentos e inclusive organizando pequenas peregrinações à três paróquias, onde as crianças foram recebidas com muito afeto pelos fiéis.

“É cansativo e quente, mas quando vejo as crianças com o rosário em suas mãos rezando com grande devoção, o cansaço desaparece”, afirmou um dos voluntários.

A Diocese de Na Chong, na província de Si Chuan, promoveu o acampamento com setenta crianças entre os dias 07 a 14 de julho. O resultado surpreendeu aos pais das crianças. Um deles chegou a comentar: “Meu filho ficou tão melhor, que mal posso acreditar, agora ele reza o Rosário e é disciplinado”.

Já na Mongólia um grupo de 24 crianças de Bao Tou participou de um estudo bíblico. E na Paróquia de Yang Ge Zhuang, Distrito de Qian An, na cidade de Tang Shan, Província de Bei, 30 crianças tiveram aulas nas quais aprenderam o significado dos Dez Mandamentos e os Sete Sacramentos. (EPC)

Com informações da Agenzia Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas