Gaudium news > Minas Gerais celebra Jubileu de 57 anos de Proclamação da Padroeira

Minas Gerais celebra Jubileu de 57 anos de Proclamação da Padroeira

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 21-07-2017, Gaudium Press) Os 57 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais serão celebrados pelos fiéis mineiros no Santuário que leva o nome da Mãe Santíssima, localizado na cidade de Caeté.

Minas Gerais celebra Jubileu de 57 anos de Proclamação da Padroeira.png

Para esta ocasião, foram preparas diversas atividades especiais que também farão alusão as celebrações dos 250 anos das primeiras peregrinações ao Santuário.

A programação festiva terá início através do Tríduo preparatório, marcado para acontecer entre 28 e 29 de julho, sempre às 15h. No primeiro dia, a Missa será celebrada por Dom Vicente Ferreira. Já no segundo, será a vez de Dom Otacílio Lacerda presidir cerimônia.

No dia 30 de julho, os devotos marianos se reúnem às 7h, na Praça Antônio da Silva Bracarena, para participar da 46ª edição da Romaria dos Vicentinos, organizada pela Sociedade São Vicente de Paulo e o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte.

Enquanto ocorre a romaria vicentina, serão realizadas Missas na Ermida da Padroeira às 8h e na Igreja das Romarias às 9h30.

Às 11h, acontece a celebração eucarística na Igreja das Romarias, seguida de procissão com o manto de Nossa Senhora.

Na parte da tarde, estão programadas Missas às 15h e às 17h na Ermida da Padroeira.

Em 31 de julho, data da Festa dos 57 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade, os fiéis são convidados a participar de uma cerimônia na pequena Igreja da Padroeira do Estado.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas