Gaudium news > Exposição fotográfica virtual sobre paróquia gaúcha acontece no Facebook

Exposição fotográfica virtual sobre paróquia gaúcha acontece no Facebook

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre sediou o lançamento da primeira temporada de documentários audiovisuais sobre o centenário da Igreja de São Pedro, tradicional paróquia situada no centro da capital gaúcha.

Exposição fotográfica virtual sobre paróquia gaúcha acontece no Facebook.jpg

Agora, foi a vez de dar continuidade com as homenagens em honra ao templo com o projeto intitulado “Na Casa do Pai”, que teve início na última quinta-feira, 18 de julho, e que consiste em uma exposição fotográfica virtual.

As imagens serão publicadas diariamente na página da paróquia no Facebook e fazem parte do triênio em comemoração aos 100 anos da igreja localizada no bairro Floresta.

“Além de comunicar os aspectos de fé das comunidades, o ‘Na Casa do Pai’ nasceu com o propósito de transmitir a riqueza cultural e histórica dos templos católicos brasileiros”, afirmou Juliano Rigatti, jornalista e co-idealizador do projeto.

De acordo com Rigatti, “no caso da (Igreja de) São Pedro, as fotografias buscam valorizar os aspectos da arquitetura neogótica e da intimidade de um século de história desta igreja”.

De autoria de Fabrício Barreto, as fotografias que compõem os episódios da primeira temporada de documentários audiovisuais já podem ser vistas na página do projeto “Na Casa do Pai” no Facebook.

As paróquias interessadas em fazer parte desta iniciativa podem entrar em contato com a organização através do seguinte e-mail: [email protected]. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas