Gaudium news > Igreja Católica completa 125 anos de presença na Zâmbia

Igreja Católica completa 125 anos de presença na Zâmbia

Lusaka – Zâmbia (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) Por ocasião da conclusão das celebrações dos 125 anos da chegada da Igreja na Zâmbia, o Presidente da Conferência Episcopal do país, o Arcebispo de Lusaka, Dom Telesphore-George Mpundu, dirigiu algumas palavras de agradecimento.

“Devemos prestar uma profunda homenagem aos missionários, homens e mulheres de diversos institutos religiosos e seculares, que consagraram a própria vida, sem se poupar, na missão de transmitir a tocha da fé cristã”, manifestou o prelado.

Dom Telesphore-George Mpundu homenageou também os intérpretes, os catequistas e os professores, que ajudaram os primeiros missionários a difundia a Fé. “Nós, os herdeiros bem-aventurados desta maravilhosa aventura, pagamos com alegria o nosso débito de gratidão para com Deus nesta ocasião solene”.

Igreja Católica completa 125 anos de presença na Zâmbia.jpg

O Vice-Presidente da Zâmbia, Inonge Wina, também manifestou sua gratidão à Igreja: “A Igreja Católica continuou a ser uma parceria forte e confiável do governo, não somente em oferecer serviços sociais, mas também em apoiar o desenvolvimento integral”, afirmou.

Além disso, o chefe de estado ainda aos diversos institutos educacionais e de saúde católicos que integraram os estatais, e sobretudo, pelos cuidados e a atenção com os quais a Igreja ajuda as pessoas sofredoras e os mais pobres, não excluindo ninguém.

Iniciadas no dia 06 de agosto de 2016, as celebrações pelos 125 anos da Igreja Católica foram concluídas no dia 15 de julho de 2017, com uma Solene Missa da qual participaram todas as Congregações missionárias presentes no país e milhares de fiéis. (EPC)

Com informações da Agenzia Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas