Gaudium news > Bispo Polonês adverte: JMJ não é só recordação, é uma missão a cumprir

Bispo Polonês adverte: JMJ não é só recordação, é uma missão a cumprir

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Cracóvia, Dom Marek Jedraszewski, ao convidar os jovens poloneses a festejar o primeiro aniversário da JMJ 2016, realizada na Polônia salientou:
“A JMJ-2016 não nos foi dada somente para termos belas recordações, mas sobretudo como uma missão a cumprir”.

A carta-convite de Dom Jedraszewski foi lida em todas as igrejas no domingo, 23 de julho, e ressalta “a indelével imagem da Igreja na sua diversidade, verdadeiramente universal e cheia de vida”.

O Arcebispo faz votos de que a experiência vivida em 2016 “continue a perpetuar-se em muitas paróquias e comunidades onde as pessoas, jovens e idosos compartilham o amor recíproco construindo a Igreja na cotidianidade da vida”.
E para isso, ele destaca a importância da “solidariedade na construção de uma obra de bem e que pertença a todos” –

Evangelização: fruto da JMJ

Uma iniciativa de evangelização no aniversário da JMJ2016 será realizada também na cidade de Sandomierz, uma cidade localizada no sudoeste da Polônia.

Dom Krzysztof Nitkiewicz, bispo da Diocese de Sandomierz, junta-se aos organizadores dos eventos programados para o período de 28 a 30 de julho, e convida também, seus diocesanos para participarem com orações e testemunhos pessoais a uma série de eventos de caráter religioso e cultural que “deverão recordar o grande amor de Deus pelo homem”.
(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas