Gaudium news > Jerusalém: Papa faz apelo contra a violência

Jerusalém: Papa faz apelo contra a violência

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) Depois de rezar na Praça São Pedro com os milhares de fiéis e peregrinos ali presentes na manhã de domingo, o Papa Francisco fez um apelo pelo fim da violência em Jerusalém, convidando as partes envolvidas a trilharem o caminho da moderação e do diálogo.

Disse Francisco:

Jerusalém Papa faz apelo contra a violência.jpg

“Acompanho com preocupação as graves tensões e as violências destes dias em Jerusalém. Sinto a necessidade de expressar um premente apelo à moderação e ao diálogo. Convido vocês a vos unirem a mim na oração, para que o Senhor inspire em todos, propósitos de reconciliação e de paz”.

Os fatos

Os atuais conflitos foram iniciados na última sexta-feira, depois que o Estado de Israel, em resposta ao ataque perpetrado por três palestinos, em 14 de julho, perto da Cidade Velha, no qual dois policiais israelenses foram mortos.

A resposta de Israel consistiu em limitar o acesso à Esplanada das Mesquitas apenas para pessoas com idade superior a 50 anos e instalou detectores de metais para controlar a entrada na Esplanada.

Nos choques entre a polícia e manifestantes já morreram cinco palestinos e por outro lado, três colonos israelenses morreram após terem sido esfaqueados em um assentamento próximo a Ramallah.

Na manhã deste domingo, os serviços secretos israelenses prenderam por volta de 25 pessoas na Cisjordânia, dado continuidade à luta. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas