Gaudium news > Arcebispo anuncia a criação de paróquias e área pastoral em Natal

Arcebispo anuncia a criação de paróquias e área pastoral em Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) A Igreja de Natal será agraciada com a criação de mais duas paróquias e uma área pastoral.

Arcebispo anuncia a criação de paróquias e área pastoral em Natal.jpg

Durante reunião do clero, realizada na última quinta-feira, 20, o Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha anunciou as novidades.

Em 29 de agosto próximo acontece a criação da Paróquia de São João Batista, na praia de Pitangui. Há quase um ano, a comunidade já havia se tornado Área Pastoral. Agora, o local será desmembrado da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Extremoz.

Já no dia 12 de setembro, às 19h, haverá a celebração pela criação da Área Pastoral São Francisco de Assis, com sede em Pirangi do Norte.

A nova área compreenderá também as comunidades de Pium, Colônia de Pium, Cotovelo, Lagoa Azul, Colônia e Hortigranjeira, e será desmembrada das paróquias de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim, e de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O Padre Ândreson Madson do Nascimento é quem ficará responsável pela região.

Por fim, em 21 de setembro, será criada a Paróquia de São Vicente Férrer, com sede no município de Itajá. O templo será desmembrado da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de São Rafael. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas