Gaudium news > Abertas as inscrições para a Peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário da Piedade

Abertas as inscrições para a Peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 24-07-2017, Gaudium Press) A quarta edição da Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, está com as inscrições abertas.

Abertas as inscrições para a Peregrinação do Terço dos Homens ao Santuário da Piedade.jpg

Durante esta peregrinação, centenas de grupos de diferentes cidades mineiras se reúnem para vivenciar a fé e a devoção a Padroeira de Minas Gerais.

“Para planejar a acolhida aos peregrinos, a equipe do Santuário solicita que cada grupo faça a sua inscrição, até o dia 10 de agosto”, informa o site da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na edição deste ano, a Peregrinação Mineira do Terço dos Homens será ainda mais especial, uma vez que são celebrados os 250 anos de história da população católica peregrinando neste território.

Programação

Logo no início, às 7h, haverá a acolhida dos peregrinos na Praça Antônio da Silva Bracarena (espaço da Cavalhada). Em seguida, às 8h, os devotos partem em procissão até a Ermida da Padroeira de Minas Gerais.

Às 11h, acontece Santa Missa e, mais tarde, às 14h, a Oração do Terço na Praça Cardeal Mota.

O envio do ícone peregrino será realizado às 15h. Meia hora depois, ocorre a abertura do “manto” de Nossa Senhora da Piedade. Por fim, às 16h, os fiéis serão convidados a receber a bênção final.

Inscrições

Os grupos interessados em participar da 4ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade podem efetuar sua inscrição clicando aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas