Gaudium news > Irmãos Redentoristas participam de encontro nacional em Aparecida

Irmãos Redentoristas participam de encontro nacional em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 25-07-2017, Gaudium Press) A cidade de Aparecida, em São Paulo, acolhe de 23 a 28 de julho a quinta edição do Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas.

 Irmãos Redentoristas participam de encontro nacional em Aparecida.jpg
Irmãos Redentoristas reunidos no Santuário de Aparecida | Foto: Redentoristas/A12

Anualmente, os irmãos se reúnem todo ano para esse evento, que é propício para a convivência e partilha de experiência nas diversas unidades do Brasil.

Ao todo, aproximadamente 40 irmãos estão neste encontro, inspirado no tema “Testemunhas do Redentor, solidários para a missão em um mundo ferido”.

O ponto mais alto da reunião será a discussão acerca do 25º Capítulo Geral da Congregação, realizado entre os meses de outubro e novembro de 2016, em Pattaya, na Tailândia.

Para o Irmão João Batista de Viveiros, missionário redentorista da Província de São Paulo, a reflexão sobre o 25º Capítulo Geral traz importantes discussões sobre o papel do irmão redentorista:

“Neste capítulo geral, os capitulares refletiram sobre a Vocação e Missão do Irmão Redentorista na Congregação, na Igreja e no mundo. Por isso, os Irmãos Redentoristas do Brasil vão refletir, aprofundar e planejar ações concretas para a caminhada em nosso país e na América Latina a partir das orientações do XXV Capítulo Geral. Como viver o Carisma Redentorista proposto por Santo Afonso com fidelidade e dinamismo missionário na realidade em que vivemos? Há muitas questões a serem aprofundadas em nossa vida e missão”, explicou.

O 5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas tem a presença do Padre Rogério Gomes, redentorista da província de São Paulo e que, no momento, ocupa a função de Conselheiro Geral da Congregação em Roma, e do Irmão Jeffrey Rolle, primeiro irmão na Congregação a desempenhar a função de Conselheiro Geral e que também reside na Cidade Eterna.

Além dos irmãos vindos das diversas unidades do Brasil, há ainda a presença de dois religiosos da Província de Assunção, no Paraguai. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas