Gaudium news > Vaticano cunha moedas pelo quinto ano do Pontificado de Francisco

Vaticano cunha moedas pelo quinto ano do Pontificado de Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-07-2017, Gaudium Press) A Assessoria de Imprensa da Santa Sé anunciou que a partir do dia 28 de julho, a moeda em comemoração pelo V ano do pontificado do Papa Francisco estará disponível na Administração do Patrimônio da Sede Apostólica, na Cidade do Vaticano, e nas lojas da Libreria Editrice Vaticana.

A cara da moeda terá o escudo do Papa Francisco com o seguinte escrito ao redor: FRANCISCUS P.P. ANNO V MMXVII. O nome do artista estará na parte debaixo. Na borda terá gravada a inscrição “CIVITATE VATICANA” e o número da medalha.

Vaticano cunha moedas pelo quinto ano do Pontificado de Francisco.jpg

No dorso: a imagem de um homem com a mão estendida, símbolo de acolhida aos que fogem de sua pátria em busca de um futuro melhor: “Hospes eram et collegistis me (Mt 25,35)”.

Sentado no chão está um homem que se assemelha a Cristo: O que fizer a um destes pequenos irmãos é a mim que tem feito (Mt 25.40)”.

Cada exemplar da moeda, que é obra de Mariangela Crisciotti, tem um certificado de garantia. Foram cunhadas 1.500 moedas de bronze, 50 de ouro e outras 50 de prata. (EPC)

Com informações da Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas