Gaudium news > Comunidade de Religiosas cegas completa 90 anos

Comunidade de Religiosas cegas completa 90 anos

Santiago – Chile (Terça-feira, 25-07-2017, Gaudium Press) As Irmãs Sacramentinas de Dom Orione completarão 90 anos de fundação no próximo dia 15 de agosto. O carisma dessas religiosas é algo muito particular. Sua missão é oferecer a Deus “a privação da vista pelos irmãos que ainda não conhecem a verdade, a fim de que possam chegar a Deus, luz do mundo”.

Essa comunidade de religiosas cegas consagradas à Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento é um pequeno ramo da consagração das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade e se distingue por usar uma hábito branco, um escapulário vermelho e uma hóstia bordada sobre o peito.

Comunidade de Religiosas cegas completa 90 anos.jpg

No dia 15 de agosto de 1927 São Luís Orione fundou a ordem ressaltando que pretendia oferecer este novo ramo da família religiosa, “como uma flor ante o trono da Santíssima Virgem, para que Ela mesma, com suas mãos benditas, a ofereça a Jesus Sacramentado”.

A Adoração Eucarística e o sacrifício são o sustento da congregação que já está presente em países como a Itália, Espanha, Filipinas, Quênia, Argentina, Brasil e Chile.

Uma das Irmãs, a religiosa Maria Luz Ojeda, que perdeu a visão quando ainda era criança, agradece a Deus pois “por esse motivo, pude entrar na congregação. Diante do Santíssimo, muitas vezes digo ao Senhor: ‘Este é meu meio para te ajudar a salvar almas’. E sou feliz”.

Cada dia da semana é dedicado a uma intenção em particular: a segunda-feira pelos enfermos, as terças-feiras pelos jovens, as quartas-feiras pela paz, as quintas-feiras pelas vocações, as sextas-feiras pelos idosos, os sábados pelas crianças e os domingos pelas famílias. (EPC)

Com informações da ACI Prensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas