Gaudium news > Especialistas do Vaticano avaliam lugares que o Papa visitará no Chile

Especialistas do Vaticano avaliam lugares que o Papa visitará no Chile

Santiago – Chile (Terça-feira, 25-07-2017, Gaudium Press) Uma comitiva de especialistas da Santa Sé chegou a Santiago do Chile para avaliar os lugares propostos para a visita do Papa Francisco ao país, programa para os dias 15 a 18 de janeiro de 2018.

O principal objetivo da equipe é avaliar a idoneidade e segurança dos lugares propostos para as atividades da visita papal.

Segundo o Coordenador Nacional da Comissão, Dom Fernando Ramos, “os locais vistoriados estão em fase de avaliação e, por isto, ainda não estão decididos quais serão os definitivos”, por este motivo “todos os protagonistas envolvidos na visita do Papa Francisco estão atuando de forma coordenada para determinar os melhores cenários e itinerários para as atividades do Papa”.

Especialistas do Vaticano avaliam lugares que o Papa visitará no Chile.jpg

De acordo com o diretor executivo da comissão, Javier Peralta, explicou que segurança, logística, distâncias, capacidade, acesso, são aspectos que devem ser analisados antes de se tomar uma decisão.

“Estamos esperando uma vinda em massa a estes lugares e a combinação de experiência da delegação vaticana com a das autoridades locais, das autoridades do governo e dos organismos de segurança e ordem está sendo muito proveitosa”, ressaltou.

Além dos especialistas da Santa Sé, um grupo do Destacamento do Sétimo Grupo de Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos foi ao Chile com objetivo de capacitar a polícia encarregada da segurança do Papa em sua visita, com novas táticas de treinamento.

A segurança do Papa incluirá policiais em veículos, escolta motorizada, atiradores escolhidos, operações especiais, cobertura médica, além de um helicóptero que acompanhará os deslocamentos do Pontífice. (EPC)

Com informações da ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas