Gaudium news > Imagens de Nossa Senhora de Lourdes são entronizadas no Iraque

Imagens de Nossa Senhora de Lourdes são entronizadas no Iraque

Qaraqosh – Iraque (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) Em janeiro deste ano, Dom Pascal Gollnisch, Diretor da Associação L’Oeuvre d’Orient, viajou ao Iraque e ficou impressionado com o estado dos templos e Santuários da Planície de Nínive. Diante daquele horror, se comprometeu a enviar imagens de Nossa Senhora aos lugares onde eram veneradas antes do ataque do Estado Islâmico. Sua promessa foi cumprida meses depois, mais precisamente entre os dias 20 a 25 de julho.

Imagens de Nossa Senhora de Lourdes são entronizadas no Iraque 1.jpg

No total, 15 imagens de Nossa Senhora de Lourdes foram entronizadas nos templos anteriormente ocupados pelo Estado Islâmico. A operação foi qualificada pela associação como um “símbolo da reconstrução” das comunidades cristãs locais após a perseguição do Estado Islâmico.

Antes de saírem da França, as imagens foram abençoadas pelo Bispo de Tarbes e Lourdes, Dom Nicolás Brouwet, e assim que chegaram ao Iraque receberam uma nova bênção no templo siríaco católico de Mar Shmouni.

Os fiéis dos povoados de Karamless, Bartella, Bashiqa, Barzani, Qaraqosh, Telescoff, Baqofa e Batnaya, puderam voltar a venerar Nossa Senhora de Lourdes e agradecer sua proteção. “Receber estas imagens é uma ótima notícia, um novo passo”, exclamou um fiel local à L’Oeuvre d’Orient. “Isto nos permitirá reconstruir a esperança. Esperança de retornar. Confiamos na Mãe de Jesus. Estas imagens de Lourdes nos protegerão”. (EPC)

Com informações da Fides

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas