Gaudium news > Papa consagrará a Colômbia à Nossa Senhora de Chiquinquirá

Papa consagrará a Colômbia à Nossa Senhora de Chiquinquirá

Colômbia – Bogotá (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) Em sua viagem à Colômbia, o Papa Francisco consagrará o país à Nossa Senhora de Chiquinquirá, conhecida como Rainha e Padroeira do povo colombiano.

Durante sua visita ao país, agendada para o mês de setembro, o Pontífice peregrinará pelas cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellin e Cartagena. No dia 1º de setembro, o quadro de Nossa Senhora de Chiquinquirá será levado de helicóptero desde o seu Santuário até a cidade de Bogotá, em um voo de 40 minutos, para ser venerado pelo Papa Francisco.

Papa consagrará a Colômbia à Nossa Senhora de Chiquinquirá.jpg

Uma Santa Missa será celebrada às 05 da manhã do dia 1º de setembro na qual o Santuário se despedirá da imagem, que em seguida será levada em caravana até o Batalhão Sucre, onde será instalada no helicóptero que a levará até Bogotá. Chegando à capital colombiana, o quadro ficará na igreja de S. Viviana e no dia segiunte irá à Catedral de Bogotá.

O quadro de Nossa Senhora de Chiquinquirá retornará à sua cidade no dia 10 de setembro. Durante todos os percursos o quadro será custodiado pelo Batalhão da Guardia Presidencial. (EPC)

Com informações da Zenit

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas