Gaudium news > Celebrado envio de aproximadamente 400 missionários do Caminho Neocatecumenal

Celebrado envio de aproximadamente 400 missionários do Caminho Neocatecumenal

Brasília (Quarta-feira, 26-07-2017, Gaudium Press) A Casa de Convivência Sagrada Família de Nazaré, em Brasília, acolheu em 23 de julho passado uma celebração eucarística em Ação de Graças pela missão realizada por 400 membros do Caminho Neocatecumenal. O bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, presidiu a cerimônia.

Celebrado envio de aproximadamente 400 missionários do Caminho Neocatecumenal.jpg

Os missionários vindos de diversas partes do país foram enviados no dia 12 de julho pelo Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, a ir de dois em dois em aproximadamente 200 cidades brasileiras a fim de anunciar a Boa Nova do Evangelho, o amor de Jesus Cristo e o perdão dos pecados.

Naquela celebração de envio, também realizada na Casa de Convivência, Dom Sergio recordou aos presentes a insistência do Papa Francisco no chamado para que a Igreja seja missionária e anunciadora da Palavra de Deus.

“O Papa insiste que nós não podemos ficar acomodados em nossos templos à espera das pessoas. É muito importante estar junto, na presença do bispo, para expressar que o que vocês fazem, não fazem em nome próprio, mas fazem em nome da Igreja”, afirmou o purpurado.

Em seguida, o Cardeal retomou as palavras do Santo Padre ao dizer que a Igreja é missionária por natureza e, à medida que anuncia, forma a comunidade cristã.

Ao final daquela cerimônia, Dom Sergio fez a oração de envio e agradeceu a todos em nome da Igreja pela disponibilidade para realizar esta missão concedida por Jesus Cristo.

No mesmo dia, 12, à noite, Dom José Aparecido também presidiu a Eucaristia de Envio, na qual abençoou e entregou a cada missionário uma Cruz para acompanhá-los durante toda a missão.

“Jesus, o amado Esposo da Igreja, nos envia hoje dois a dois como enviou aos apóstolos para anunciar o amor d’Ele às pessoas. Aqueles que saem, voltam felizes. Na maior parte das vezes, a confidência é essa: ‘Nós encontramos Jesus no caminho, nós fomos visitar aquelas pessoas para anunciar o Evangelho e Jesus nos visitou, antes para nos enviar, e nos visita naquela casa onde nós batemos'”, declarou o bispo auxiliar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas