Gaudium news > Divulgadas novas normas para visitação de Santuário de Nossa Senhora da Caridade em Cuba

Divulgadas novas normas para visitação de Santuário de Nossa Senhora da Caridade em Cuba

Cuba – Havana (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) A equipe pastoral do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, anunciou novas normas para os fiéis que desejem peregrinar à Basílica. Segundo o anúncio, para visitar o templo deve-se ir “vestido segundo o respeito que merece a dignidade deste lugar sagrado”.

A Basílica atraí muitos peregrinos locais e estrangeiros, que vão até o templo para venerar a imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, e pedir por suas necessidades. “Podemos dizer – sem medo de nos equivocarmos – que o Santuário do Cobre e seu entorno é o lugar com maior sentido espiritual e religioso para nosso povo, além de seu conteúdo histórico, cultural e social”, afirmaram os responsáveis.

Divulgadas novas normas para visitação de Santuário de Nossa Senhora da Caridade em Cuba.jpg

Os responsáveis pela Basílica explicam que é “um desafio garantir as condições de acolhida, respeito, silêncio e ambiente de oração próprios de um lugar sagrado. A experiência nos diz que, em certas ocasiões, se apresentam situações não desejáveis que é necessário corrigir e, na medida o possível, mudar. Este é o caso das roupas das pessoas que visitam o Santuário”.

Desde o ano de 2013 há vários cartazes nas entradas do Santuário pedindo aos visitantes que ingressem ao templo corretamente vestidos, mas infelizmente as indicações são muitas vezes ignoradas.

Por este motivo, foram divulgadas novas normas que convidam os peregrinos e visitantes à irem vestidos segundo o respeito que merece a dignidade deste lugar sagrado. “Fica estabelecido que as pessoas que não cumpram com tais normas não poderão entrar no Santuário”, adverte o comunicado.

“Todos entendemos que o Santuário é um lugar de culto e oração que merece respeito. É necessário, portanto, que este respeito também se manifeste na forma de vestir dos visitantes (e se evite que os homens entrem de camiseta e as mulheres de blusa de alcinha ou transparências; assim como, ninguém de shorts ou bermudas ou saias acima dos joelhos)”.

Ao término do comunicado, os responsáveis pelo Santuário pedem aos fiéis e peregrinos que, “com um profundo sentido do respeito ao sagrado”, cooperem “para que aumente cada dia mais um clima de respeito e recolhimento que favoreça a oração e a relação filial para com nossa Mãe e Padroeira em seu Santuário-Basílica em El Cobre”. (EPC)

Com informações da ACI Prensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas