Gaudium news > Viagem do Papa ao Peru marcará o país, afirma Cardeal Cipriani

Viagem do Papa ao Peru marcará o país, afirma Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) Em entrevista concedida ao Vatican Insider, o Arcebispo de Lima, Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne afirmou que os peruanos estão muito felizes pela próxima visita que o Papa Francisco fará ao país.

Agendada para os dias 18 a 21 de janeiro de 2018, na ocasião o Pontífice visitará as cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado. Segundo o Cardeal, o Papa pediu expressamente que “o acompanhemos com orações, por isso vamos estabelecer um plano espiritual com ações semana a semana”.

Viagem do Papa ao Peru marcará um antes e um depois, afirma Cardeal Cipriani.jpg

O purpurado explicou que fará o impossível para que o Santo Padre tenha contato com os jovens, entretanto “devemos ser respeitosos, o Papa tem uma idade e fará um calor infernal nessa época”.

A prévia da programação será a seguinte: um ato com monjas de clausura, uma reunião com os Bispos e uma passagem pela Catedral onde estão as relíquias dos santos peruanos. Além disso, o Pontífice saudará os jovens na Praça de Armas e celebrará uma Missa para concluir sua visita, na qual se espera mais de dois milhões de pessoas.

Ao término da entrevista, o Cardeal Cipriani assinalou que “a visita marcará um antes e um depois”. E também manifestou seu desejo de que o fio condutor da visita seja “unidos pela esperança. Unidos porque enfrentamos um momento, em todos os níveis, de irritação permanente”. (EPC)

Com informações do Vatican Insider

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas