Gaudium news > Petrolina (PE) recebe a visita da Imagem peregrina de Aparecida

Petrolina (PE) recebe a visita da Imagem peregrina de Aparecida

Petrolina – Pernambuco (Quinta-feira, 27-07-2017, Gaudium Press) Em meio as comemorações pelos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a cidade pernambucana de Petrolina acolhe neste domingo, 30 de julho, a visita da Imagem peregrina da Padroeira do Brasil.

Petrolina (PE) recebe a visita da Imagem peregrina de Aparecida.jpg

Na ocasião, haverá uma Santa Missa às 9h na Catedral Metropolitana de Petrolina, presidida pelo bispo emérito Dom Manoel dos Reis de Farias.

Segundo Dom Manoel, a Imagem é o marco na diocese no tricentenário do encontro da Mãe Aparecida. “Esta imagem é a representação na nossa Diocese de Petrolina do tricentenário da nossa padroeira, a Mãe Aparecida. Que ela abençoe todas as famílias da nossa cidade e de todo o Brasil que passa por tantas turbulências”, afirmou o bispo emérito.

A chegada da Imagem peregrina acontecerá com um cortejo marítimo em uma canoa, na orla de Petrolina. Depois, a Virgem Santíssima segue em procissão em carro aberto do Exército brasileiro com destino a Catedral, na qual será celebrada a missa de recepção.

A Imagem de Aparecida, viabilizada por Dom Manoel e pelo jornalista José Filho, será entronizada na capela do Palácio Diocesano, situada no centro do município pernambucano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas